Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

A importância da mudança de hábito na formação do empreendedor


Todos os colaboradores precisam aprender sobre a importância e a grandeza do planejamento estratégico dentro de uma empresa. A responsabilidade em relação ao assunto é muito grande. Eles precisam estar integrados ao plano de ação da empresa e acompanhar a movimentação da equipe com entusiasmo, no intuito de colaborar e não ser apenas mais um.

Para isso, precisa estar equipado conceitualmente e consciente de suas limitações. Essa percepção é importante, pois abre o caminho à autossuperação e ao estabelecimento de uma estratégia pessoal para progredir. Em síntese, o colaborador precisa ser também um promotor do próprio talento e usá-lo em benefício do projeto comum. Isso requer uma transformação cultural, que passa pela incorporação do espírito empreendedor.

Por sua vez, o empresário também precisa rever seus conceitos. A força que o empurra ao sucesso é a vontade de enfrentar desafios. Mas deve haver também disposição para adquirir novos conhecimentos e desenvolver comportamentos adequados a empreendedores, ter tolerância ao risco, visão de futuro, sonho, criatividade, liderança, inteligência emocional, aspiração por dinheiro, poder de implementação, decisão e capacidade para construir bons relacionamentos, internos e externos.

Em síntese, respeitando-se a hierarquia, patrão, líderes e empregados devem se complementar e, juntos, construir as condições para o desenvolvimento coletivo e, obviamente, a execução do planejamento estratégico. Aqui se inclui também o desenvolvimento da sociedade, que não pode ser vista isoladamente ao mundo dos negócios. Muito pelo contrário, é com a aceitação dela que os negócios prosperam. Tanto é que o planejamento estratégico da empresa se embasa em missão e valores que regerão o empreendimento, que nada mais é do que um compromisso com o social.

Fecha-se assim um circuito, em que o empreendedor se revela ao ver seu futuro no planejamento estratégico que adotou para sua empresa.

Características que o empreendedor deve ter

· Criatividade: capacidade de agir quando tem um problema qualquer.

· Paixão: acredita em si mesmo, oferecendo-se para realização de tarefas desafiadoras.

· Aceitação do risco: ainda que seja cauteloso e precavido, aceita riscos.

· Destemido: não é atormentado pelo medo paralisante do fracasso, ele acredita.

· Decisão e responsabilidade: toma decisões e aceita as responsabilidades implícitas.

· Automotivação: tem grande entusiasmo por suas ideias e projetos.

· Controle: é capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio para atingir seus objetivos.

· Espírito de equipe: cria equipe, delega e obtém resultados por meio de outros.

· Otimismo: acredita na possibilidade de propor soluções aos problemas.

· Persistência: é capaz de persistir até que o negócio comece a funcionar adequadamente.

· Inovação: é estar atento às vantagens das novas tecnologias na produção e ao meio ambiente.