Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Ferramentas de Gestão | Permitem o monitoramento de todas as etapas da produção


Diante da complexidade do universo corporativo, qualidade não significa executar um processo corretamente na primeira vez, mas sempre que é executado. Para alcançar essa condição, foi desenvolvido um sofisticado aparato de Gestão da Qualidade que permite o monitoramento de todas as etapas da produção. Quando o ideal não é alcançado, há a possibilidade de identificar, registrar e solucionar o problema para impedir ou minimizar sua reincidência. Ou seja, as ferramentas tem um padrão de eficácia que permitem aos usuários identificar não-conformidades e aplicar ações corretivas e preventivas que proporcionem a melhoria contínua do sistema.

Documentação eletrônica

É um recurso dinâmico para as organizações divulgarem suas políticas, procedimentos, planejamentos, objetivos e ações, permitindo que todos os envolvidos cumpram seu papel no processo da forma desejada. Entre os principais benefícios da solução está a redução de tempo decorrentes da padronização, sem perder eficiência, com facilidades de identificação, coletivização do monitoramento e segurança nos resultados. 

Inspeção de processos

O processo de inspeção de entradas é constituído por atividades relacionadas ao controle da qualidade. Por conta disso, tem como objetivo assegurar a manutenção dos níveis de qualidade de materiais e insumos utilizados na produção; a qualificação de fornecedores, baseado em indicadores como histórico de inspeções realizadas, prazo de entrega, não-conformidades apontadas etc. Para cada processo deve haver uma ou mais maneira de inspecioná-lo a fim de medir se seu desempenho continuo estão dentro dos limites aceitáveis. 

Auditoria

A Auditoria tem como princípio avaliar se as políticas e procedimentos determinados pela própria organização estão sendo cumpridos, além de fatores externos como legislação e certificações de qualidade, o que possibilita à alta administração validar suas estratégias. O processo de auditoria visa validar a eficácia do sistema da qualidade, auxiliar a organização a identificar se os objetivos internos - custos, produtividade e qualidade - e os objetivos externos - satisfação de clientes e  participação de mercado - ­estão sendo atingidos.

Metrologia

Metrologia é a ciência que controla e analisa os aspectos teóricos e práticos referentes às medições, nos diferentes campos da ciência. Sua aplicação é necessária no processo de gestão da qualidade para controlar as entradas de materiais e, ainda, classificar fornecedores e produtos, garantindo, no momento da produção, a conformidade com especificações técnicas.

O Planejamento Avançado da Qualidade do Produto (APQP)

Processo de Aprovação de Peças (PPAP) e as diversas normas de Gestão da Qualidade automotiva, por exemplo, exige dos fornecedores o controle do planejamento e desenvolvimento de produtos, com documentação específica.

A documentação exigida está disponível nas rotinas responsáveis por gerenciar a revisão e o histórico do planejamento da produção dos produtos, permitindo a análise das alterações de suas especificações, simulações de projetos e, por fim, a impressão de toda essa documentação ou parte dela. Além disso, telas de consulta e demais relatórios, conforme especificações da norma estão disponíveis nesse ambiente, atribuindo flexibilidade na sua utilização. O ambiente PPAP fornece a centralização das informações, o controle uniforme da documentação, redução de custos e erros de desenvolvimento de projeto, além da agilidade de análise e planejamento.