Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Autoconhecimento | Para formar melhores profissionais


As pessoas são a razão de ser dos organismos sociais.

Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, as pessoas e as informações de qualidade assumem importância vital em todos os organismos sociais. O ser humano é a razão de ser dos empreendimentos organizacionais.

Uma empresa pode ser considerada um ente vivo, biológico, que possui um núcleo de pessoas que se atraem para atender objetivos e necessidades comuns.

Atualmente existem diferentes programas de sensibilização dentro das empresas, de modo a construir uma consciência individual e coletiva sobre a importância da vida de seus funcionários e das pessoas ao seu redor.

Esses programas de sensibilização estimulam o autoconhecimento, a diferenciação, a integração e a atuação em grupo.

Autoconhecimento

Com a ascensão do capital humano como valor fundamental das organizações, as pessoas redescobriram que seus maiores diferenciais e também seus maiores desafios estão dentro de si mesmas e não no ambiente externo.

O autoconhecimento é fundamental na vida do ser humano. Sem ele fica impossível desenvolver o amor por si mesmo e fortalecer a autoestima. Quando o indivíduo está de bem consigo mesmo, torna-se notável o brilho em seu olhar, a paz em seu espírito e o sorriso contagiante, o que fará bem para sua vida pessoal e consequentemente irá influenciar sua vida profissional.

Através do autoconhecimento, ele analisa se está sendo flexível com ele mesmo e com os seus companheiros de relacionamento pessoal e profissional.

Corpo e mente integrados

Com uma visão mais holística da Medicina, sabemos que muitas doenças começam no plano emocional.

Nada mais lógico e inteligente do que contar com profissionais experientes e competentes para tratar de um aspecto tão importante para a empresa: a felicidade de seus colaboradores.

A empresa que verdadeiramente se interessa pelo bem estar, qualidade de vida, saúde física, mental, espiritual e emocional dos seus colaboradores, tem, como resposta por parte destes, um envolvimento muito mais profundo e verdadeiro com os objetivos da empresa.

Para estar bem

1• Alongamentos e conscientização corporal, quando feitos individualmente, visam analisar o espaço interno, para saber como estão a flexibilidade e a abertura para coisas novas. Quando são feitos em duplas, visam descobrir até que ponto um sabe cuidar do outro.

2• A meditação, quando praticada regularmente e de forma, consecutiva promove tranquilidade e concentração e restitui às pessoas valores obscurecidos pelo cotidiano.

3• Participar de dinâmicas expressivas é oportuno para o indivíduo poder falar, criar situações e expressar sentimentos.

4• As técnicas de respiração com movimentos, posturas físicas e relaxamento atuam de forma direta no equilíbrio físico, mental e emocional, permitindo o desenvolvimento de todo o potencial humano e profissional.