Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Comportamento | Formando pessoas com visão sistêmica


Ter visão sistêmica é perceber que todos participam de um negócio.

Um negócio bem-sucedido conta com pessoas felizes, motivadas e que tenham habilidades tanto para levar o negócio adiante quanto para gerir os sistemas que o mantém funcionando. A habilidade das pessoas, individualmente ou em equipe, é que define a performance e o sucesso do empreendimento.

Todos esses fatores são essenciais. Os sistemas dependem das pessoas para serem operados e eles capacitam as pessoas a trabalhar com eficácia. Até mesmo os melhores profissionais não conseguem produzir bons resultados se os sistemas não os apoiarem.

A empresa como uma teia

É preciso criar uma visão sistêmica do local de trabalho. É importante pensar a empresa como uma teia, onde cada departamento está ligado a ela, que está conectada ao mercado. Quanto maior for o conhecimento de cada um dos componentes, maior será a chance de sucesso.

Promover visão sistêmica significa fazer com que todos se sintam integrantes de um negócio, de uma atividade maior. É dar estímulos para que os colaboradores sejam "donos" do negócio, tenham autonomia e possam exercer liderança nos seus postos de trabalho.

Formando pessoas com visão sistêmica

1• Compreender os impactos da cultura e economia global.

2• Gerenciar, integrando os aspectos psicossociais.

3• Desenvolver equipes de trabalho.

4• Valorizar a integração humana nas diversas áreas.

É necessário ampliar a visão para além das fronteiras da empresa. A ênfase técnica passa a ser equilibrada com os aspectos humanos e estratégicos. Comunidade, meio ambiente, ecologia, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável são novas exigências que se integram à estratégia empresarial, definindo posturas dos clientes frente ao negócio.