Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Comportamento | Construindo a competência


Competência não pode ser entendida como estoque de conhecimento.

Os clientes selecionam produtos e serviços, procurando por algum diferencial. Isso significa que as organizações precisam conhecer seus clientes e também os meios e processos capazes de atender suas necessidades.

Como são os colaboradores que mantém um elo permanente e direto com os consumidores, obtendo preciosas informações sobre suas expectativas de satisfação ao adquirir um produto ou serviços, eles assumem importância decisiva na relação empresa-cliente.

Sem as pessoas, qualquer tecnologia ou processo, por mais inovadores que sejam, não funcionam.

Gestão de Competência

Buscando diferenciais no mercado, muitas empresas adotaram o modelo de gestão de Recursos Humanos por competência.

Para tanto, a empresa deve apoiar as inovações técnicas e administrativas, bem como a divulgação das melhores práticas entre todas as unidades da organização.

Afinal, o que é competência?

Atualmente, o conceito de competência está associado à pessoa e à organização.

A palavra competência surge da união de três fatores: conhecimento, habilidade e atitude.

O conhecimento é saber o que fazer, a habilidade é saber como fazer e a atitude é o querer fazer, 'colocar a mão na massa'.

Não adianta uma empresa recrutar o profissional correto, se não acompanhar seu desempenho.

A Gestão de Competências busca identificar e desenvolver as habilidades dos indivíduos.

Enfim, competência é a capacidade das pessoas gerarem resultados para as organizações em que atuam. E, também, a capacidade da própria organização garantir mercados atuais.