Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Motivação | Comprometimento para gerar melhores resultados


Uma equipe comprometida pode aumentar o valor criado para a empresa.

Você já pensou na parcela de responsabilidade de seus colaboradores para o sucesso de sua empresa? Seu sucesso depende totalmente da motivação e do comprometimento de sua equipe. Na Era do Conhecimento, o diferencial competitivo das organizações está nas pessoas e não somente na tecnologia.

Empresas competentes são formadas por pessoas competentes. Esse princípio é válido para os grandes empreendimentos e, sobretudo, para as pequenas e médias empresas, onde o comprometimento dos colaboradores torna-se fundamental para o crescimento do negócio.

A perda de um funcionário comprometido pode prejudicar sua empresa. Portanto, integre, motive e incentive sua equipe a produzir mais, com mais qualidade e envolvimento. A forma é mais simples do que se imagina.

É preciso ter preocupação com as pessoas

Há inúmeras iniciativas que podem despertar o prazer e o comprometimento no trabalho. Ambiente de trabalho motivador, flexibilidade, desafios, investimentos no desenvolvimento profissional e possibilidade de ascensão na carreira.

O custo da perda de um talento

Substituir o funcionário pode não ser tão simples. Perde-se todo o investimento feito na pessoa, que conhece sua empresa e muitas vezes leva o conhecimento adquirido para outra empresa, que pode ser o concorrente.

Ações para desenvolver o comprometimento

Uma equipe comprometida pode aumentar em muito o valor de uma organização, mas a empresa não pode conquistar o comprometimento de seus colaboradores se não souber o que eles desejam.

Como motivar e comprometer os funcionários

1 Desenvolvimento de ações de treinamento: invista em profissionais, considerando seus aspectos técnicos e humanos.

2 Reconhecimento: reconheça os avanços e os acertos dos funcionários em público.

3 Relacionamento: trate seus colaboradores como você gostaria de ser tratado.

4 Comunicação: incentive novas ideias e a criatividade dos seus colaboradores.

5 Identificação com a filosofia da empresa: transmita os propósitos da empresa a todos.