Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Planejamento | Visão para preparar o futuro da empresa


Como você imagina sua empresa no futuro? Em quais mercados? As sementes plantadas hoje serão os frutos de amanhã. Independente das tempestades ou secas que vierem, se sua empresa se preparar para as adversidades, os frutos serão colhidos no amanhã.

A visão de futuro é a base de todo o planejamento estratégico. Através de exercícios de imaginação, as chances de identificar oportunidades de negócios, de desenvolvimento de produtos, de antecipação às barreiras e tendências são maiores.

Para desfrutar do futuro, as empresas devem iniciar a sua preparação no presente.

O exercício de imaginação pode ser um excelente início para as empresas que desejam se destacar no mercado. A empresa que não conseguir imaginar o futuro, não desfrutará dele.

É fundamental valorizar o poder que a visão de futuro tem de direcionar e motivar o desenvolvimento da empresa. É necessário começar a traçar seus próprios destinos, levando em consideração a dinâmica agressiva de comércio e produção internacional.

Quando a visão de futuro é bem definida, estabelecida e aceita na empresa, amplia-se o leque de oportunidades de investimentos em projetos inovadores. Caso contrário, os investimentos sempre ocorrerão para projetos que apresentem retorno em prazos curtos, nem sempre os mais lucrativos.

Construindo a visão de futuro

1• Avaliar o conhecimento atual dos sócios e funcionários a respeito da empresa e do negócio.

2• Avaliar os desejos e compromissos individuais. Para onde eu quero ir, quais as minhas necessidades etc.

3• Analisar o mercado e a empresa para resgatar características específicas do direcionamento dos negócios.

3• Estudar setores e prospectar podem fornecer informações relevantes para direcionar ou alinhar os negócios da empresa no longo prazo.

4• Relacionar-se com formadores de opinião, sejam eles pesquisadores, empresários, clientes, governo e outros parceiros aprimora a visão de futuro.