Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Pense Positivo | Renove seu astral!


Muita coisa já foi escrita sobre o pensamento positivo para a qualidade de vida. Sem um pouco de otimismo e de auto-estímulo o dia a dia perde brilho e o encantamento ganha um filtro crítico que pode trazer mais danos emocionais que vantagens.

Pensamento positivo é muito mais que um fator motivador ou tema de discurso de autoajuda. Ele ajuda a combater o estado depressivo e quadros de estresse decorrentes de frustração. Ajuda também a dar a volta por cima quando as coisas não andam bem.

Todos os estudos da ciência confirmam a relação direta entre mente e corpo e a importância da adrenalina nesse processo, como hormônio fundamental para a manutenção da vida e da ação.

A adrenalina estimula o coração (aumenta os batimentos cardíacos), estimula a vasoconstrição, eleva a pressão arterial, libera a glicose armazenada no fígado, relaxa alguns músculos involuntários ao mesmo momento que contrai alguns outros.

Pensar positivo ajuda a equilibrar e dar vazão à adrenalina sem excessos. Não se trata de viver em um mundo irreal, nem viver fantasias e fábulas alienadoras e sim, enxergar as coisas boas que a vida nos proporciona e utilizá-las ao nosso favor, da melhor maneira possível.  É o oxigênio para que o espírito e a mente se predisponham a novos desafios.

No trabalho, a empolgação e a disposição para os desafios são fundamentais. Mas quando nossa mente envia sinais de fraqueza, medo e falta de esperança, o corpo também se acomoda, já que não se sente na condição de produzir energia, nem combater energicamente os desafios.

Esse estado de espírito abre as portas para a entrada de doenças e pensamentos negativos, que atingem diretamente o desempenho. Quando isso acontece, está mais do que na hora de colocar na balança seus planos de vida e profissional.

É o momento do chacoalhão, de começar a fazer exercícios, mexer na alimentação, reforçar as amizades e traçar novos horizontes e reanimar o pensamento positivo. Quando estamos dispostos a mudar e reencontrar nossas forças, ela volta com carga total e o pensamento positivo nos reintegra aos encantos do dia a dia.

As pessoas que trabalham com você vão perceber que seu astral está renovado e vão se contagiar também de coisa boa. Este pode ser inclusive o momento de avançar na carreira e ajudar a empresa a impulsionar seus planos.

Desenvolva o pensamento positivo. Ele pode ser grande aliado para o seu sucesso profissional e de vida.