Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Tecnologia | Sistemas de informação para pequenas e médias empresas


A tecnologia da informação é um diferencial importante na conquista de clientes. Em meio às contradições sócio-econômicas do Brasil, um número significativo de pequenas e médias empresas buscam a Tecnologia de Informação.

Até pouco tempo, apenas as gigantes do mercado eram o foco dos fabricantes e dos vendedores de serviços de tecnologia. Graças à globalização, aos avanços da tecnologia e as mudanças no mercado, as pequenas e médias empresas tornaram-se uma fatia muito importante no mercado da Tecnologia de Informação.

Estudos mostram que os fabricantes e vendedores de tecnologia buscam oferecer softwares que possam ser aproveitados por um número cada vez maior de pequenas e médias empresas. Os pequenos empreendedores as vezes obrigados a usar produtos de qualidade questionável, começam a investir em softwares mais sofisticados para tornarem-se competitivos.

Existem, no mercado, softwares voltados para pequenas e médias empresas, que permitem administrar o relacionamento com seus clientes, fornecedores, materiais etc., reduzindo gastos e barateando os processos da empresa.

O crescente uso da Internet é um fator determinante para a utilização da Tecnologia de Informação. A universalização da banda larga também é outro fator favorável, para redução de custos no uso dessa Tecnologia. Segundo a ABNT, 69% das empresas certificadas com ISO 9000 são de pequeno e médio porte.

Para alcançar a excelência, a Tecnologia de Informação não é tudo, mas é fundamental.