Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Coworking | Solução para profissionalizar a sua empresa


Muitas empresas iniciam suas atividades motivadas pelo sonho empreendedor de criar, inovar e fazer a diferença. À medida que o negócio começa a crescer, torna-se essencial profissionalizá-lo, de forma que o seu desenvolvimento seja sustentável e continue crescendo com o passar do tempo, sem tornar seus processos burocráticos, complexos e dispendiosos. Nesse sentido, é necessário que sua trajetória tenha o seu ritmo ideal, de forma adaptável ao movimento de crescimento. 

Os custos de ter um negócio próprio assustam muitos empresários. Ter um espaço definido para sua empresa representa arcar com custos da compra de móveis, aluguel, água, energia, limpeza, secretária e muito mais, podendo por vezes, acabar adiando o sonho de empreender. 

Neste sentido, o coworking surge com um movimento global que está reinventando a forma com a qual empresas, equipes e profissionais trabalham, compartilham espaços e ideias, se relacionam e criam oportunidades de negócios. É uma alternativa atraente para profissionais que desejam ter sua própria empresa sem dispor de tanto capital investido. No coworking o somatório dessas despesas é dividido entre as diversas empresas que ocupam o espaço.

Uma estratégia que molda o futuro

O termo coworking define um local de trabalho com diversas empresas e profissionais, projetado para possibilitar um ambiente produtivo, inovador e colaborativo, e que gera oportunidades de negócios. O coworking transformou-se em espaços de interação, ideias e compartilhamento. Em tempos de mudanças muito rápidas, estes espaços chegaram para revolucionar e reinventar o universo do trabalho.

É uma tendência mundial que vem conquistando empresários, autônomos, startups etc. São locais estruturados para que possam desenvolver atividades e projetos sem as distrações dos lugares públicos ou o isolamento de suas casas. Podendo contar com o networking e a colaboração de outros profissionais que ocupam os mesmos espaços. O ambiente compartilhado incita a criatividade, ao mesmo tempo em que força a concentração.

Economia de recursos

Além das inúmeras possibilidades de conexão e estrutura, o coworking tem uma grande vantagem em relação aos escritórios convencionais: o “preço”, ou seja, a redução dos custos operacionais pela otimização de espaço. Ter um escritório próprio é muito caro e os escritórios compartilhados são muito mais baratos.

Não importa se você é uma empresa ou um profissional independente. Se você precisa de um local fixo para seu escritório , compartilhado ou privativo, com salas de reuniões e auditórios, com um valor acessível e sem arcar com as despesas da infraestrutura do local, o coworking é para sua empresa. Você pode, também, utilizar apenas do endereço comercial e fiscal e custear apenas o tempo em que utiliza o espaço, com a possibilidade de planos diários ou por hora.

Reunir-se com seu cliente ou equipe

Os espaços também são perfeitos para você se reunir com clientes e com outros parceiros de negócios – seja em escritórios privativos ou salas de reuniões, ou em espaços mais informais e descontraídos. As reuniões e alinhamentos também valem para as equipes, uma vez que os coworkings são projetados para que os negócios fluam de forma prática, rápida e eficaz.

Vantagens e diversidade de espaços

Em um coworking, você encontra uma estrutura bem planejada e pensada para o trabalho autônomo ou coletivo, entre equipes e até mesmo entre empresas. É um ambiente onde você tem a oportunidade de criar, manter e aumentar o networking com pessoas de diversas áreas e estilos. É um local perfeito para aumentar a sua produtividade, uma vez que os ambientes são propícios
para isso. Tudo isso de uma maneira mais sustentável e econômica.

Público diversificado

O público de um coworking é bastante diversificado. O convívio é bastante positivo para todas as áreas profissionais. Além do relacionamento com pessoas de outras áreas, expande o conhecimento e o entendimento do mundo. A concentração, o foco e a energia neste ambiente são maiores do que em qualquer outro lugar.

Muitas empresas de pequeno porte têm aderido ao espaço compartilhado de trabalho. É um modelo de trabalho que está se popularizando cada vez mais em todo o mundo. A tendência é que o espaço agregue trabalho, criatividade e interação, com uma rotina dinâmica que pode servir de inspiração para os profissionais das mais diversas áreas de trabalho.

Produtividade e foco

Para que você consiga interagir e ser altamente produtivo, fuja do isolamento do home office. Isso também significa se livrar das grandes distrações que ele pode oferecer. É bem difícil que as pessoas entendam que você não está disponível só porque está trabalhando em casa. É complicado também, às vezes, para o nosso cérebro perceber isso.

Muitas vezes quando estamos em casa, por exemplo, nos pegamos pensando nas tarefas domésticas. No coworking você não tem esse problema. Afinal de contas, os espaços são totalmente projetados para você desenvolver suas atividades em alta performance.

Por fim, o coworking faz parte de um movimento que abre caminho para o futuro, com pessoas trabalhando, criando e cocriando nesses espaços, enquanto uma plataforma de mudança do futuro é estabelecida. Por essas e outras razões vale apena você conhecer um coworking.

BGC | Edição | 2002