Conforme nossa Política LGPD, os dados aqui tratados serão disponibilizados de acordo com a regulação dos procedimentos preliminares e contratuais, bem como com base na outorga do consentimento. Você deverá concordar com os termos da presente aplicação, estando plenamente ciente da criticidade dos dados aqui envolvidos, bem como quais são as suas responsabilidades na qualidade de cliente titular.
Veja a seguir algumas informações relevantes para a sua empresa.

Revisão do Primeiro Semestre


Esse mês  funciona como um ponto de virada estratégico, permitindo que as empresas se organizem e preparem o terreno para os meses de maior movimento. Ações bem planejadas neste período podem evitar o estresse de última hora e garantir que a empresa maximize suas oportunidades.

Planejamento Estratégico e Operacional

Análise de Desempenho do 1º Semestre:
Use agosto para fazer um balanço detalhado dos primeiros sete meses. Revise metas financeiras, analise o desempenho de vendas, identifique quais produtos ou serviços tiveram melhor desempenho e quais processos internos precisam de ajuste. Entender os erros e acertos é o primeiro passo para não repeti-los.

Revisão do Orçamento e Projeções: Com base na análise, ajuste seu orçamento e suas projeções para o segundo semestre. Considere os custos com contratações sazonais, estoque extra e campanhas de marketing para a Black Friday e o Natal. Um bom planejamento financeiro evita surpresas desagradáveis e garante que você tenha capital de giro suficiente.

Otimização do Estoque e Logística: O segundo semestre é sinônimo de alta demanda e o estoque precisa estar preparado. Analise o histórico de vendas para prever a quantidade de produtos necessários. Negocie com fornecedores para garantir que os materiais cheguem a tempo e revise a sua logística para otimizar o transporte e a entrega, especialmente se você vende online.


TBRWEB